quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Perfil e experiências de leitura da Francine

Lembro-me bem da minha infância com livros diversos, pois minha mãe era professora e na minha casa havia diversos livros desde científicos ate romances. Na época da escola peguei uma fase que tínhamos que ler coleções de livros como o vagalume entre outros e além dos resumos pedidos tínhamos que discutir as ideias centrais dos livros e isso me incentivou muito na leitura, o que me incentivou muito também era ver minha mãe sempre lendo e com isto despertou o desejo e o habito de leitura. Nas leituras textuais dentro da sala de aula sempre gostava de ler, não tinha receio, pois minha professora nos deixava a vontade para ler e aprender com os erros. Mas penso que o gosto da leitura vai de pessoa a pessoa, pois minha irmã viveu no mesmo ambiente que o meu e ela não gosta muito de ler livros de romance, sabe ler muito bem, mas não gosta de leituras como lazer. Acho que um dos fatores de ter escolhido a minha especialidade foi o gosto pela leitura.
Os livros  que eu adorava ler quando estava no ensino fundamental eram a montanha encantada e a ilha perdida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário